Pages

Labels

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Londres


Londres é uma cidade que cativa. Talvez você não sinta isto ao chegar ao aeroporto, mas ao andar nas ruas, logo perceberá que não é o único estrangeiro por aqui. Não importa se você é o tipo de viajante que prefere orientar-se pela sinalização local como eu, ou pedir informação como a Déia, a educação e vontade de ajudar do londrino será sempre a mesma.
O transporte é muito organizado, simples de usar e caro! Já no aeroporto você adquire o Oyester card para utilizar em ônibus, trens e metros e vai recarregando nas estações à medida que necessitar.
Para aqueles que já estiveram nos EUA, visitar Londres traz uma sensação de volta as origens. Andar pela Picadilly Circus é como estar na Times Square em NY, mas em uma versão mais cultural e menos exagerada. O mesmo acontece ao virar uma esquina e encontrar Chinatown ou Soho, o bairro boêmio da cidade. 
Aproveitamos o local para curtir o musical We Will Rock You com um preço mais em conta comprado no quiosque da “Tickets” na Picadilly.
Um passeio que vale a pena é dar uma volta no Candem Market aos domingos, aqui você começa a descobrir de onde saem todas aquelas pessoas de cabelos multicoloridos que você encontra na cidade.  São várias feirinhas que culminam no Candem Lock Market  com barracas de comidas de varias nacionalidades, antiguidades, brechós, livrarias e ate um sex shop na Cyberdog que mistura musica alta, neon e muitos turistas pelos corredores.
   Já se você é mais cultural, uma visita aos palácios e museus da cidade sempre valem a pena. Museus estes, quase todos gratuitos e com ótimas instalações. Demos uma esticada no British Museum e no Museu de Ciências com direito a free internet. 
   Se São Pedro estiver de bom humor uma esticada nos parques e inevitável com direito a deitar na grama e comer um lanchinho ao estilo londrino. Não estranhe se ao seu lado direito encontrar um executivo de terno e gravata e ao lado esquerdo uma garota de biquíni.
Ficamos no bairro de Hammersmith em um albergue grande e limpo. As instalações não favoreceram muito a integração entre os hospedes mas aproveitamos para visitar um amigo na cidade e conhecer sua família que continua crescendo.
E por falar em integração, o melhor lugar para estar aos finais da tarde ou na verdade a qualquer hora são os Pubs. Com boa comida e uma variedade enorme de cervejas vale uma visita mesmo que você não beba nada alcoólico. Experimentamos, fish&chips, bolo recheado de carne mergulhado em um molho em Greenwich e até chilli com arroz e feijão, tudo por até 5 Pounds, mas tem que procurar com cuidado.
A cidade possui passeios para todas as faixas etárias desde grupos da terceira idade a tour com carrinho de bebe tudo bem acessível e organizado pode vir com os filhos sem medo.
Bom amigos deixamos Londres sentido à Escócia. Posso dizer que escolhemos bem a primeira parada, pois ficamos com uma sensação de que estamos saindo de casa novamente...

10 comentários:

  1. Que delícia o relato de vcs... Vontade de estar ae, mas ao mesmo tempo aproveitando, curtindo junto com vcs apenas lendo os relatos! Eita sensação boa!!! Rsrs... Se joguem, curtem e contem mtas histórias para nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Showwwww!!!! Acho que vamos no clube de vcs ou dar uma passada no Finnegan's tomar uns boas cervejas e talvez pensar que estamos aí. Kkkkkk. Ótima parada de vcs e continuaremos acompanhando e curtindo cada novo pais dessa aventura. Grande Abraço. Helcio e Fe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei amigos. Estamos aproveitando sim! Mas que passaríamos ótimos momentos com voces aqui eu não tenho dúvida!

      Excluir
    2. Ei amigos. Estamos aproveitando sim! Mas que passaríamos ótimos momentos com voces aqui eu não tenho dúvida!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! O musical e otimo!

    Aproveitem muito essa temporada =]... Quem sabe nos vejamos pela Asia!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. viajo com voces.
    aproveitem tudo sem stresssssss


    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindooooooooooooooooooo!!!
    Continuem tendo uma otima viagem.


    Vanessa Righi

    ResponderExcluir
  7. Noooosssa Pub´s...adoro amiga!!!

    Beijoconas

    ResponderExcluir