Pages

Labels

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sonho ou Projeto?

Outro dia tive uma conversa com um consultor de RH que me fez uma pergunta sobre meus sonhos. Isto me pareceu um convite para contar todas as coisas loucas que ainda quero fazer como: viajar pelo mundo, escalar o monte Kilimanjaro, ganhar na loteria, etc. 
Mas como toda pergunta de um consultor nunca vem sozinha, a segunda foi: “E o que você esta fazendo para realiza-los?”  
Ops! Se neste momento você responder: “ Hã?, putz, deixa eu ver...”, já começou mal!  Estas são as 3 respostas mais comuns de quem nunca parou para pensar  no assunto.
Quer dizer que não posso sonhar então?
 Nada disso, o sonho é importante e costuma ser o primeiro passo para tudo nesta vida, mas para virar projeto precisa ter data, ação e planejamento e foi assim que nosso sonho de dar ao volta ao mundo começou a virar realidade.
Lembro que ha seis anos durante uma viagem a Argentina conhecemos um casal, ele suíço e ela brasileira, que estavam fazendo uma volta ao mundo. Naquele momento ficamos tão entusiasmados com o tema que colocamos o item volta de volta ao mundo em nossa “to do list”.
Passado um tempo o tema ainda estava lá, quietinho na lista de sonhos até que, durante uma conversa sobre mudança de carreira e sabático,  a Deia disse: “Se você for eu topo ir também”.
 Bom amigos, estava ali a chance de tomar uma decisão, e  não adiantava responder : “ Hã?, putz, deixa eu ver”. Ou virava projeto, ou era melhor apagar logo o item do “to do list”.
E aqui estamos nós, correndo contra o relógio para fechar todas as pendências da viagem.  O sonho da volta ao mundo virou projeto!

9 comentários:

  1. Andreia e Daneil,

    Serei uma seguidora fiel do Blog de vocês, desejo tudo de maravilhoso e tenho certeza que tudo correrá perfeitamente bem. "Quando sonhamos e conquistamos nossos sonhos, definitivamente nos tornamos muito mais felizes e completos"

    Vanessa Righi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vanessa! Toda vez que vemos danças árabes lembramos de vc menina.

      Excluir
  2. Andreia e Daniel,

    Parabéns pela conquista de mais sonho! Este é só o inicio de muitas outras conquistas que terão.
    Acompanharei vocês nesta aventura através do blog.

    Boa viagem!
    Pamela e Reginaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigos, quem sabe não adiantam o cronograma e nos vemos em um destes cantos por ai afora... Abs

      Excluir
  3. E que projeto hein amigos! Adorei a idéia do blog...assim vou acompanhando a execução deste lindo projeto que tenho certeza que apesar dos riscos, alguns desvios de planejamento (afinal de contas nenhum projeto é perfeito...risos...sou um pouco conhecedora dessa situação)como a comunicação de vocês é 10 e existe um planejamento bacana...tenho certeza que vcs nos trarão muitas lições aprendidas e a interação de vcs será maior do que já é hoje! Parabéns não só pela viagem mas principalmente por acreditarem e terem como meta alcançar o objetivo da realização de um sonho!

    Beijos,

    Suzi

    ResponderExcluir
  4. e dai cara, te conheço um pouco e sei que vc é um cara muito inteligente e que vai executar seu projeto com total exito.... hoje olho para meu filho que também se chama Daniel, e me lembro de vc quando as pessoas falam o quanto ele é inteligente... desejo sucesso a vc, mais do que já deve ter, e se precisar de algo em seu projeto, me coloco a disposição no que puder ajudar...

    Abraço

    Eduardo Ponce Romero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado primo. Fiquei vermelho do lado de cá. Fico devendo uma visita ai em Floripa para conhecer meu xará. Abs

      Excluir
  5. sao lugares lindos dimais ,eu queria estar ai ,mais nao da porqueagora começou de vs a eleiçao ,o Paulo e que esta me falando .vcs estao bm lindinha ,beijinhos bem grandao a vcs ta saudades.

    ResponderExcluir