Pages

Labels

domingo, 9 de setembro de 2012

Grécia - Atenas, Santorini e Mykonos


Acropole Atenas Grécia
Templo de Erectéion - Acropole - Atenas
Enfim é chegada a Grécia, após uma viagem de quase 12 horas, dois vôos e algumas horas de espera em aeroportos ficamos ansiosos para descobrir esta cidade que é tão famosa por sua mitologia, seus filósofos e toda sua história.

O primeiro dia foi dedicado a visita a Acrópole e do nosso hotel éramos privilegiados com a vista noturna desta grandiosidade da arquitetura da Grécia antiga.

Acropole - Atenas - Grecia
Parthenon - Acrópole

A Acrópole te remete facilmente ao século V a.C., embora desde aquele tempo até o ano de 1975, quando a comunidade européia começou a apoiar sua restauração, muita história aconteceu neste local. Entre guerras e cruzadas, adaptação do templo em igreja ( no Império Bizantino ), alvo de alguns bombardeios,  saques e desgaste natural, tudo que podemos ver da antiga Acrópole são ruínas.

Atenas - Grecia
Acrópole noite
 O estilo de construção característico deste período da história pode ser visto também nas escavações arqueológicas de Selinunte e Sircusa ( Sicília ).
O Parthenon, que foi construído em homenagem a Deusa Atena, é o mais importante monumento daqui. Tem uma  localização estratégica, bem acima do nível do mar e garante uma boa vista de  Atenas.

Atenas Grecia
Teatro Acropole - Atenas
 Montanha abaixo alcançamos facilmente outros pontos importantes como Àgora Antiga, Templo do Zeus Olimpico, Estadio de Atenas e o Parlamento.
Quando chegamos em frente ao Parlamento pudemos assistir ao "curioso e quase estranho espetáculo" da troca de guardas que vestem vestidos, sapatos com pompom e uma toca com trança.

Acropole - Atenas - Grecia

Templo de Hefesto - Acropole

Caminhar pela cidade pode ser uma experiência agradável, bem como passear pelo bairro de Plaka com suas intermináveis lojinhas e restaurantes. É possível conhecer tudo a pé, mas caso queira, o metro te leva a todos os pontos turísticos.

Em frente ao parlamento
Troca Guada Atenas - Frente Parlamento
Dada a crise, esperávamos uma abordagem mais agressiva por parte dos comerciantes, porém fomos surpreendidos com a atenção que nos era dedicada toda vez que parávamos em frente a alguma loja ou restaurante.
Nos arrependemos de não ter deixado uns dias a mais para conhecer Meteora, mais se você vier para estas bandas e tiver tempo não deixe de ir.

Ferry para Santorini
 Os Ferrys são uma boa opção de transporte para as ilhas e se comprados pela internet com bastante antecedência podem garantir descontos. Neste caso, você precisará retirar os tickets em alguma agência na cidade ou diretamente no porto reservando ao menos uma hora para isto. No nosso caso o melhor foi comprar numa agencia local, pois conseguimos os mesmos preços da internet e já saímos com os tickets na mão.

Santorini - Oia
Acordar de madrugada e tomar o ferry que sai às 7:00 hs da matina não é muito agradável, no entanto, isso será esquecido facilmente ao desembarcar em Santorini. Conhecemos pessoas que amaram e que odiaram esse lugar, definitivamente faremos parte do grupo das que amaram. Já visitamos diversos lugares, mas em Santorini com sua agradável atmosfera e pessoas muito simpáticas, tornou nossa viagem inesquecível.

Santorini - Oia
Locar uma moto(scooter) ou quadriciclo(ATV) é a melhor opção para conhecer a ilha, mas atenção, se você não tiver a carteira internacional terá de abdicar da moto e alugar um carro ou (ATV). Apelidamos nosso quadri de pipoqueira ou cortador de grama ( seja pelo barulho que fazia ou pela  velocidade máxima que atingia)...

Santorini Grecia
Red Beach - Santorini
É dificil se perder por aqui então pudemos conhecer as praias mais freqüentadas pelos turistas como Red beach, white beach, black beach, Vlichasa e Perivolos, sendo esta última a que mais gostamos.
Em Santorini, não deixe de passear no centro de Fira e ver o por do sol em Oia. As casinhas brancas com excelente vista para o mar impressionam e fazem parte do cartão postal da ilha, bem como as mulas que transportam turistas morro acima desde o porto antigo. 

Grecia
Por do sol - Santorini

Se a comida da Itália era boa, aqui é ainda melhor,  portanto se você  for adepto a dietas, prepare-se para brigar com a balança!
Por do Sol do hotel em Oia - Santorini
Mykonos era o próximo destino, pegamos novamente o ferry e em algumas poucas horas desembarcamos na ilha.
Por aqui, alugar uma scooter, ATV ou veículo também são essenciais para conhecer a ilha, mas se você nunca dirigiu motos tome muito cuidado, o staff do nosso hotel informou que infelizmente acontecem muitos acidentes por conta de pessoas sem habilidade ou que ingerem bebidas alcoólicas na alta temporada.

Grecia
Vista de Chora - Mykonos

A carteira internacional não foi necessária para locar a scooter e com um pouco de tempo pudemos conhecer as praias mais importantes como: Paradise, Super Paradise, Agrari, Elia, Kalo Livadi, Ag Ioannis e Platys Gialos.

Grecia - Praia
Paradise Beach - Mykonos

Festas por aqui acontecem todos os dias, sejam elas nas praias ou em clubes. Tínhamos lido que Paradise era a praia do agito, festas o tempo todo que ficamos achando que não iríamos gostar, afinal queríamos curtir uma praia tranqüilos. Na verdade, não foi esse agito todo que vimos, tem música sim e a mesma vai se agitando ao longo do dia. A partir das 16:30 hr, começa a tocar uma música eletrônica, as meninas começam a dançar em tablados e a bagunça se estende até às 23:00 hr. Não ficamos nenhum dia até este horário para saber o que acontece mas podemos dizer que curtimos o lugar.

Grecia
Super Paradise Beach Mykonos
O topless é muito normal por aqui e em algumas praias ( Paradise, Super Paradise e Elia ) ainda temos os adeptos ao nudismo. Eu disse NUDISMO, isso mesmo, os praticantes ficam normalmente na ponta direita da praia e se misturam aos banhistas. Achamos um pouco estranho quando vimos a primeira vez, mas ok, você está na Grécia!!

Grecia - Praia
Psarou Beach Mykonos

Em Mykonos sentimos saudades da comida de Athenas e Santorini, infelizmente os chefs daqui não nos conquistaram nem mesmo com as Lamb chops ou Yogurt e mel tão famosos na Grécia...

Grecia Praia
Elia beach Mykonos
Nos preparamos para rumar a Turkia e a partida é sempre triste, mas levamos conosco a lembrança da hospitalidade, dos dias de praia, dos passeios, do por do sol, do vento soprando forte  e da comida muito boa...

6 comentários:

  1. Continuo fascinada com cada lugar que vocês passam. Está mais fácil escolher entre comprar uma bicicleta ou casar do que um lugar para viajar, hehe. Saudades!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ina, estava pensando aqui com a Deia uma solução para este problema.
      Que acha de casar e vir passar a Lua de mel na Capadoccia? Eles tem passeios de bike bem legais por aqui e vc soluciona todo o problema de uma vez só....
      Bjs Andreia e Daniel

      Excluir
  2. Grécia, minha tão amada grécia!!!! linda de mais........

    Vanessa Righi.

    ResponderExcluir
  3. Sim Vanessa, as ilhas merecem a visita. Mesmo Atenas acabou ganhando nossa simpatia pode vir sem medo.

    ResponderExcluir
  4. aiai... só ficam os suspiros depois desses relatos!! rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensaram em tranferir o consultorio para praia? Trocar o divã pela espreguiçadeira na praia é um upgrade nota 10!!!
      Saudades amigos

      Excluir