Pages

Tailandia - Bangkok, Phuket e Ko Phi Phi

Ko Phi Phi Tailandia
Maiy Beach - Ko Phi Phi Tailandia
Eis que voltamos a relatar nossas andanças pelo mundo depois de algum tempo de férias nas férias. É estranho como ouvíamos falar sobre isso e achávamos que nunca íamos precisar de um tempo para recarregar as baterias, mas isto realmente é necessário.

Voltando a falar da Tailândia; em nossa primeira passagem por estas bandas estivemos um tempo em Bangkok, mas adiamos o roteiro pelas praias do sul para escaparmos do mau tempo. Mais de um mês depois, e com as pazes feitas com São Pedro, nossos dias de sol pelas ilhas estavam garantidos.
Grande Palácio Bangkok - Tailandia
Grande Palacio Bangkok Tailandia
Antes de falar do litoral vale voltar um pouco no tempo e comentar um pouco sobre a capital Bangkok. Visitamos o grande palácio, com templos e estátuas brilhantes que ficam a céu aberto, mas antes tivemos que passar pelo rigor do código de vestimenta na entrada que não permitia nada de ombros ou pernas de fora. Para os turistas desavisados, fica a opção de alugar algumas peças na entrada ou emprestá-las no centro de informações que fica ao lado da bilheteria.
Tailandia
Grande Palacio Bangkok e os "Embalos de sábado à noite"
Enquanto escolhíamos as fotos para o post nos veio a cabeça o filme “Embalos de sábado a noite” dada a quantidade de brilho e cores douradas do lugar. Acho que podiam gravar um remake do filme em Bangkok com direito a John Travolta e tudo mais...
Bangkok Tailandia
Templo Wat Arum
Saindo do Palácio atravessamos o rio de barquinho e visitamos o templo Wat Arun que tem uma torre alta com degraus íngremes onde os visitantes precisavam usar um corrimão de cordas para subir.  Muita gente escalou a escadaria na maior alegria e depois ficou preocupada na hora de descer gerando o maior congestionamento na saída...
Na volta do passeio aproveitamos para esticar na rua Khao San Road, conhecida como a Meca dos Backpackers dada a quantidade de hostels, bares e lojinhas de souvenir.
Foram apenas dois dias na cidade e deixamos o trânsito da capital para seguir a viagem até Puket para curtir uns dias na praia de Patong. Escolhemos o lugar pela facilidade dos hotéis e pelos preços razoáveis.
Mas como tudo nesta vida tem um preço, foi quase impossível andar pelas ruas sem ser abordado por alguém oferecendo massagem, tuk tuk, óculos de sol ou outra bugiganga. Não chegou a ser um incômodo como em Istambul, mas tivemos que entrar no clima para não estressar.
A praia de Patong é cheia. Tem cadeiras e guarda sol para alugar, e restaurantes em toda a extensão da faixa de areia, além de uma água limpa e quentinha que convida a todos a ficar de molho no mar imitando saquinhos de chá. O atendimento na praia é vip e a cada meia hora os responsáveis pelas cadeiras passam mudando o guarda sol de lugar para garantir sombra nos clientes.
Patong Beach Phuket
A verdade é que o povo na Tailândia é simpático e sorridente, mas em toda a Ásia este foi o país em que vimos o maior número de esquemas para enganar os turistas.  Em um dia na praia vimos de camarote um turista russo caindo no golpe do Jet Sky, que é bem manjado pelos guias de viagem, vale ficar esperto.
Os finais de tarde foram um show a parte com o céu rosado com tons de azul que entraram na lista dos mais bonitos que vimos durante a viagem.
Por do Sol em Patong Beach
O agito noturno, fica concentrado na rua central, com boates a céu aberto, barraquinhas de souvenir, lady boys, música alta e muitos turistas circulando por todo lado.
Quem vem a Puket acaba visitando Ko Phi Phi e nós também esticamos até a ilha. Na verdade são três ilhas sendo a principal Phi Phi Don onde está toda a infra de hotéis, restaurantes e agito. As outras menores, podem ser visitadas em passeios curtos de barco partindo da ilha central.
Em Puket, fechamos um pacote com uma agencia local contendo o transporte até o porto e o Ferry ida e volta a Phi Phi com a data de retorno em aberto. O processo todo é meio confuso, pois o motorista de van recolhe os passageiros nos hotéis e cola uns adesivos na roupa de todos. Ao chegar ao porto a van tem 8 minutos para descarregar a galera para que os funcionários dos Ferrys possam encaminhar os passageiros aos barcos.
A tranquilidade nas praias de Ko Phi Phi
A viagem demora 2 horas e tem paradas em dois portos diferentes da ilha. O local é bem turístico com restaurantes e hotéis, mas prepare-se para carregar suas malas, pois não há carros ou transporte público em Phi Phi Don. Perto da praia, há hotéis e restaurantes maiores, e na rua central está o bairro backpacker com bares e lojinhas.
Se você curtir mergulho, em toda a esquina há uma loja de turismo com instrutores falando várias línguas e explicando sobre os tipos de tour, não tem desculpa para não experimentar.
E por falar em praia de águas claras em Ko Phi Phi
Já se o seu negócio é curtir uma praia de água azul turquesa basta escolher um lugar na areia  e aproveitar o mar sem ondas que permite andar até uns 200 metros com a água batendo abaixo dos joelhos.
 À noite, depois de ficarmos o dia todo de bobeira olhando para o mar, saíamos para jantar em um restaurante que preparava frutos do mar frescos bem na nossa frente. E o melhor, como em toda a Tailândia, a comida era boa e barata.
No dia seguinte embarcamos em um passeio para conhecer outras praias da ilha que só podem ser alcançadas pelo mar. Em uma tarde conhecemos Monkey beach, que como o nome já diz tem um monte de macacos que ficam esperando os turistas com a maior cara de fome.
De lá, seguimos para mergulhar em uma piscina natural com enorme vida marinha e encerramos o passeio visitando Maya beach ,famosa pelo filme “A Praia” com Leonardo Di Caprio, onde curtimos o por do sol dentro do barco.
Passeio barco Ko Phi Phi
Piscina natural Ko Phi Phi
Maya Beach - Ko Phi Phi
Na volta de Phi Phi, tínhamos planejado em seguir até Ko Samui, que ficava a 6 horas de Phuket, mas a verdade é que depois de tantas horas de ônibus pela Ásia, mudamos os planos e resolvemos curtir nossos últimos dias de Tailândia relaxando em Patong beach novamente.
Adeus praia já estamos com saudades! Daqui, seguimos para Cingapura.