Pages

Labels

domingo, 23 de dezembro de 2012

Cingapura

Cingapura
Gardens by the Bay
Cingapura nos trouxe uma sensação de modernidade e organização além da oportunidade de reencontrar amigos que havíamos conhecido no Vietnã.
Já no aeroporto pudemos perceber que deixávamos o burburinho das cidades asiáticas para trás e entrávamos em uma nova fase de nossa viagem. Não só pelo hotel em estilo retro que achamos em Little India, mas também pelos preços, bem mais altos que nos países vizinhos.
Depois de nos instalarmos, nossa próxima missão foi achar um dentista para dar um jeito na restauração da Deia que havia quebrado lá no Camboja durante uma sessão de “food and bubble-gum”. Aqui descobrimos o sentido de tecnologia aliado ao atendimento fast food, em 30 minutos o dente estava restaurado e ainda saímos com uma radiografia digital de lembrança.
Cingapura é um país pequeno com 710 km² e 5 milhões de habitantes, mas não se engane pois o que não faltam são atividades para preencher alguns dias passeio pela ilha.
A impressão que tivemos foi a que algumas coisas que existem em outros países foram replicadas em Cingapura, mas com o toque local é claro. A roda gigante baseada na London eye ou o show de luzes que lembra Hong Kong são exemplos disto.
Cingapura
Orchard Road
Na Orchard Road fica a área de compras com mais de 7 shoppings centers, alguns ligados por acessos subterrâneos, bem úteis nos dias chuvosos da ilha.
O metrô lembra o de Beijing com estações espalhadas por todos os pontos turísticos, e foi ao sairmos de uma delas que vimos o Marina Sands Bay, famoso complexo de Hotel/Cassino/Shopping que lembra um navio suspenso entre colunas. É interessante explorar o complexo, pois neste lugar está o impressionante museu de Artscience, construído em forma de orquídea.
Cingapura
Marina Bay Sands
Cingapura
Skyline vista do Marina Bay Sands
Cingapura
Artscience Museo
Dali mesmo fomos andando para o Gardens by the Bay. Este é um complexo botânico, recém inaugurado, que possui dois enormes domos de vidro. Um dos domos, reproduz o clima de primavera com plantas de clima mediterrâneo semi-árido com todas as espécies que possam imaginar (Flower dome).
O outro, Cloud Dome, abriga a maior cachoeira indoor do mundo e replica o clima de uma floresta de altitude.  As entradas são caras, mas ainda dão acesso a um lago e curiosas reproduções de árvores gigantes que garantem o visual único do lugar.
Gardens by the bay e o visual futurista das cúplas de vidro


Cingapura
Gardens by the bay
Visitamos a região do Marina Bay Sands mais de uma vez, pois à noite há um show  de luzes com laser e sons a La Hong Kong.
Este mesmo espetáculo pode ser visto do outro lado do lago onde está o Merlion. Esta estátua/chafariz é o símbolo de Cingapura e tem a forma de um leão com o corpo de peixe.
Lembra quando dissemos que é tudo pertinho? Pois dali mesmo dá para ver o teatro Explanade que tem a forma de um Durian, fruta famosa e detestada por muitos pela Ásia por ter um cheiro de coisa estragada que se espalha por tudo.
Cingapura
Merlion e ao fundo o teatro Esplanade
Cingapura
Espetáculo de luzes visto desde o Merlion
Andando mais um pouco chegamos a Clarke Quay que é um cais histórico, famoso por abrigar a vida noturna da cidade e que tem um monte bares espalhados pela borda do Singapore River.
Foi aqui que escolhemos um pub para curtir o happy hour onde pagamos a cerveja mais cara da viagem. Ok que o atendimento é curioso, onde as garçonetes passam pelas mesas do lado de fora e oferecem canapés e mini sanduíches aos clientes que estão tomando algo, pensando assim, até que a cerveja cara tem suas compensações...
Mesmo sendo uma ilha pequena, Cingapura tem uma forte influência dos estrangeiros que moram por aqui, e fica fácil perceber isto nos bairros de Chinatown e Little India ,cada um com suas lojas e restaurantes típicos.
Cingapura
Esculturas espalhadas pela cidade valem uma foto
Cingapura
Templo Indu no bairro de Little India
Além dos passeios e atrações, Cingapura deixou uma boa impressão pelos amigos que fizemos. Quando estávamos no Vietnã, conhecemos um casal de americanos que vivem em Cingapura.
Foram eles, Sasha e Joshua, que nos receberam em sua casa para um bom papo, jantar, vinho e boas dicas da cidade.Depois de algum tempo viajando estas experiências nos fizeram sentir em casa novamente. “Thanks friends”.
Bons momentos com os amigos de Cingapura 
Viajar é algo viciante, e mesmo depois de alguns dias entre amigos, a sensação de que o mundo nos esperava lá fora começou a aparecer de novo. Por isso deixamos Cingapura e rumamos para  uma rápida passagem pela Austrália antes de chegar a Nova Zelândia.
Melbourne, lá vamos nós!

0 comments:

Postar um comentário