Pages

Labels

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Itália Parte II – Florença, San Gimignano, Roma


Coliseu - Roma
De Pisa partimos a Florença, Firenze como chamam aqui. Vale passar ao menos dois na cidade pois o lugar é lindo e além de ter obras de Michelangelo , Da Vince, Botticelli, Donatello e outros pipocando por todo lado, nos serviu de base para conhecer San Giminiano que é uma cidadezinha medieval a 1:30hrs de Firenze.

Italia
San Gimignano
Se pretende visitar o lugar lembre-se que o trem te leva até Posibonce (45 minutos)  e de lá sai um ônibus em frente a estação para San Giminiano (30 minutos), o ticket de ônibus pode ser comprado na lojinha de revistas bem na entrada da estação.
Italia
San Gimignano

San Gimignano é uma cidadezinha medieval que te transporta no tempo. Além das torres que ainda restaram na cidade, a “torre grossa” tem uma curiosa fissura na lateral que lembra os rasgos feitos pelos construtores para instalar conduítes. Acho que o pedreiro da antiguidade perdeu o emprego antes de terminar a Obra...
Além de passear pelas ruelas e muros da cidade, aqui também pode se provar o intitulado ”melhor sorvete do mundo”, ao menos é o que diz a placa da principal sorveteria da cidade que forma filas na porta. Realmente é muito bom.
Florença - Italia
Cattedrale Santa Maria del Fiore - Florença

Voltando a Florença, a visita a Cattedrale de Santa Maria del Fiore é passeio obrigatório.  Localizada na Piazza Duomo, este gigante de mármore chama a atenção pela beleza e pela quantidade de turistas que se amontoa em frente. 
Florença Italia
Palazzo Vecchio - Florença

A Praça Michelangelo, Piazza e Ponte Vecchia e alguns dos vários museus da cidade são mais algumas das atrações que garantem boa diversão para quem vier por estas bandas.
Florença Italia
David - Piazza Vecchia - Florença

Foi em Firenze também que fizemos nosso estágio de “Perus da Sadia!” Todos os dias entre 12:00 e 15:00 hrs o sol escaldante, que atingia 40 g de sensação térmica, nos forçava a escolher entre uma “siesta espanhola”no ar condicionado do hotel ou a uma insolação pelas ruas da cidade com direito a bronzeado vermelho fogo.


Florença Italia
Vista da Piazza Michelangelo - Florença
Florença Italia
Ponte Vecchia - Florença

De Firenze a Roma foi 1:30hr e sim; Roma é tudo o que dizem dela: bela, cara, desorganizada e cheia de turistas. Mas é este misto de cidade grande com escavações arqueológicas a cada esquina que garante a fama da capital da Italiana.
Vittoriano - Roma

Se estiver programando uma visita por aqui vale reservar ao menos 3 dias para conhecer as principais atrações que vão desde igrejas a fontes que tem mais de 3 vezes a idade de nosso país verde amarelo. 
Roma Italia
Praça Vaticano - Roma

Mesmo na alta temporada, o passeio ao Vaticano ou Coliseu podem ser aproveitados se iniciados bem cedo. Eu disse cedo CAPICHE! Depois das 10:00 hrs tudo fica um inferno e até as 19:00 hrs se prepare para uma imensidão de turistas disputando o espaço contigo.
Vista Praça de Espanha - Roma

Destaque negativo ficou para a visita ao Fórum Romano e Capitólio. Alugamos um áudio guia, mas o mapa é pouco funcional e não havia números em frente às ruínas resultando em um monte de turistas perdidos que acabavam desistindo dos fonezinhos depois de um tempo tentando se localizar.
Já o Coliseu é uma assumidade entre as atrações e rende lindas fotos durante o dia ou a noite.
Italia
Pantheon - Roma

O Pantheon é um dos monumentos mais antigos e bem preservados de Roma ( construído em 27 a.C ), vale uma visita, uma curiosidade é que sua cúpula era a maior da Europa até a construção da Cattedrale de Santa Maria di Fiore em Firenze.
Vaticano Roma Italia
Guarda Suiça - Vaticano Roma

Não dá para deixar de comentar que o atendimento nos restaurantes e pontos de turismo na Itália pode variar de 8 a 80, me explico: há lugares onde garçons de cara amarrada quase atiram o prato na sua cabeça e outros são tão amáveis que arriscam umas palavras em português e quase puxam uma cadeira para te acompanhar no almoço. Então esteja preparado(a)...
Roma Italia
Museu Vaticano Roma
 Próxima parada: Itália parte III - Nápoles, Pompéia e Ilha de Ischia

0 comments:

Postar um comentário